Second Generation Nissan Xterra Forums banner

P0456 Próximos passos

4.1K views 59 replies 7 participants last post by  El_Guevara  
#1 ·
Tenho P0456 há um mês. Continuo a reiniciá-lo e ele continua a voltar. Então, pensei em começar de forma fácil e barata e substituir a tampa de combustível. Não deu certo. O código voltou.

O que você verificaria em seguida? Parece que P0456 é um vazamento de evaporação "pequeno" e, portanto, improvável que seja o canister EVAP... vocês concordam? Devo continuar procurando outras opções ou apenas atacar o canister de qualquer maneira?

#2 ·
A sua substituição foi uma tampa de combustível OEM?

Possíveis causas diretamente da Nissan para P0456:

Válvula de alívio de vácuo do tanque de combustível incorreta
• Tampa do bocal de combustível incorreta utilizada
• A tampa do bocal de combustível permanece aberta ou não fecha.
• Matéria estranha presa na tampa do bocal de combustível.
• O vazamento está na linha entre o coletor de admissão e a válvula solenóide de controle de volume de purga do canister EVAP.
• Matéria estranha presa na válvula de controle de ventilação do canister EVAP.
• Vazamentos no canister EVAP ou no tanque de combustível
• Vazamentos na linha de purga EVAP (tubo e tubo de borracha)
• Tubo de borracha da linha de purga EVAP dobrado
• Tubo de borracha solto ou desconectado
• Válvula de controle de ventilação do canister EVAP e o circuito
• Válvula solenóide de controle de volume de purga do canister EVAP e o circuito
• Sensor de temperatura do tanque de combustível
• O-ring da válvula de controle de ventilação do canister EVAP ausente ou danificado
• O canister EVAP está saturado de água
• Sensor de pressão do sistema EVAP
• Válvula de corte de vapor EVAP de reabastecimento
• Vazamentos do sistema ORVR
• Sensor de nível de combustível e o circuito
• Matéria estranha presa na válvula solenóide de controle de volume de purga do canister EVAP

#3 ·
Sua substituição foi uma tampa de gás OEM?

Possíveis causas diretamente da Nissan para P0456:

Válvula de alívio de vácuo do tanque de combustível incorreta
• Tampa do bocal de combustível incorreta usada
• A tampa do bocal de combustível permanece aberta ou não fecha.
• Matéria estranha presa na tampa do bocal de combustível.
• Vazamento na linha entre o coletor de admissão e o EVAP
válvula solenóide de controle de volume de purga do canister.
• Matéria estranha presa na válvula de ventilação do canister EVAP
válvula.
• Vazamentos no canister EVAP ou no tanque de combustível
• Vazamentos na linha de purga EVAP (tubo e tubo de borracha)
• Tubo de borracha da linha de purga EVAP dobrado
• Tubo de borracha solto ou desconectado
• Válvula de ventilação do canister EVAP e o circuito
• Válvula solenóide de controle de volume de purga do canister EVAP
válvula e o circuito
• Sensor de temperatura do tanque de combustível
• O-ring da válvula de ventilação do canister EVAP está faltando
ou danificado
• O canister EVAP está saturado com água
• Sensor de pressão do sistema de controle EVAP
• Válvula de corte de vapor EVAP de reabastecimento
• Vazamentos do sistema ORVR
• Sensor de nível de combustível e o circuito
• Matéria estranha presa na válvula solenóide de controle de volume de purga do canister EVAP
Então, após uma inspeção mais detalhada, o número da peça da nova tampa está errado por uma única letra...
A antiga é 17251-ZS20A.
A nova é 17251-ZV20A.

E ainda diferente dessas é a listada no NissanPartsDeal para o meu ano Xterra: 17251-ZS10A.

Então.... eu tento o ZS10A, continuo procurando um ZS20A ou presumo que o ZV20A está bom e passo para a próxima causa potencial?

#4 ·
Inseguro - de acordo com a própria Nissan, a peça atual é Tampa de enchimento - Nissan (17251-9CA0A) - Substitui: 17251-ZH30B, 17251-ZP51C, 17251-ZS10A De onde veio o seu original - você, o proprietário original? Difícil de acreditar que existam tantas tampas Nissan. Pena que você não estivesse mais perto - eu te emprestaria a minha.

#5 ·
Inseguro - de acordo com a própria Nissan, a peça atual é
Tampa de enchimento - Nissan (17251-9CA0A) - Substitui: 17251-ZH30B, 17251-ZP51C, 17251-ZS10A

De onde veio o seu original - você é o proprietário original? Difícil de acreditar que existam tantas tampas Nissan. que pena que você não estava mais perto - eu emprestaria a minha para você .

Eu não sou o proprietário original. Mas também tenho isso há 40.000 milhas e sinto que, se a tampa de combustível não estivesse correta, teria dado um código muito mais cedo do que agora.

Posso muito bem experimentar uma nova tampa de combustível novamente... talvez 17251-9CA0A seja a solução. Ou talvez sejam apenas mais US$ 25 e eu estarei fuçando no sistema EVAP novamente :p

#7 · (Edited)
Então, como eu ainda tenho este CEL, pensei em dar uma olhada no canister EVAP.

Tudo parece limpo. Soprei todas as portas com ar e tirei um pouco de poeira e pequenos detritos, mas sem bloqueios.
A solenóide funciona como testado com 12V.
O material de carvão ativado dentro deve ter essa cor? Isso está muito saturado para funcionar? Isso causaria meu P0456?
Image

Está seco, a propósito. Usei um cotonete para ver se estava molhado e o cotonete saiu seco. Mas não tenho certeza se a cor é preocupante.

Além disso, isso parece que meu tanque de combustível está vazando?
Image

Image

Também não está molhado. Mas definitivamente parece que já pingou antes. ISSO poderia causar P0456?
Reapertei as braçadeiras, só por precaução, mas elas mal deram uma volta completa, se tanto.

#17 ·
Além disso, por que meu solenóide parece diferente do que vejo em todos os outros? View attachment 163763

Não há informações de fabricação em nenhum lugar, exceto 0069B estampado na parte inferior.
Isso talvez não seja um solenóide OEM?
Essa é a válvula de controle de ventilação de evaporação de estilo original. Elas foram atualizadas posteriormente para o estilo mais recente retratado abaixo, que possui um êmbolo atuador mais forte, o que ajuda a vedar melhor. O estilo mais antigo falhava com bastante frequência com alguma quilometragem ou se o veículo fosse operado em condições muito empoeiradas ou lamacentas. Há uma verificação de componente onde você pode soprar por ele nos modos aberto e fechado; ele normalmente está aberto, mas fechará se 12v e um terra forem aplicados a ele. Um dos problemas com eles é que eles podem grudar. Se grudarem fechados, será difícil encher o tanque de gasolina ao abastecer. Se grudarem abertos, ele definirá o código de vazamento de evaporação e, às vezes, pode permitir que sujeira entre no canister. Isso aconteceu com meu 08 Pathfinder, que estava acionando um código de vazamento mesmo depois de eu ter substituído a válvula de controle de ventilação. Acabei substituindo o canister, que pesava 8 onças a mais por causa da sujeira dentro dele em comparação com o novo canister. Uma verificação que você pode fazer é remover o canister de evaporação e a válvula de ventilação e sacudir o canister sobre um jornal ou papelão e ver se algo sai do orifício no canister para a válvula de controle de ventilação. Se sair sujeira, ele pode estar parcialmente cheio de sujeira. Se pedaços de carvão preto saírem, o revestimento de espuma falhou e, em muitos casos, pode contaminar todo o sistema de evaporação, chegando à válvula de purga de evaporação no compartimento do motor. Nesses casos, todas as linhas precisam ser sopradas com ar comprimido e limpas de todos os detritos no sistema. No entanto, esses incidentes geralmente ocorriam em modelos anteriores. Eu iria em frente e instalaria a válvula de atualização e verificaria o canister em busca de detritos, substituindo-o, se necessário. Apague o código e, se ele for reativado após dirigi-lo, você terá que fazer mais investigações, o que geralmente requer uma ferramenta de digitalização capaz e um kit de vácuo/pressão com um adaptador de porta de evaporação no mínimo. Em alguns casos, uma máquina de fumaça pode ser necessária para localizar o vazamento. Para sua informação, em todos os meus anos de trabalho nesses sistemas, só encontrei uma tampa de gasolina ruim. Às vezes, eles não são instalados corretamente, o que pode causar o código, mas a falha da tampa em si é bastante rara. Na maioria das vezes, é a válvula de controle de ventilação que é a causa da falha.
Image

#9 ·
Não é à toa, o P0456 voltou esta manhã.
Estou tão cansado disso, haha.

Então... Eu substituí a tampa de combustível. Eu inspecionei e limpei o canister e a válvula solenóide EVAP.

Qual é o próximo passo? Devo apenas substituir o canister, a válvula e o sensor?
Enquanto eu estava limpando o canister no fim de semana, inspecionei o máximo de mangueiras e linhas que pude e tudo pareceu estar ok...

#10 ·
Você não sabia, P0456 voltou esta manhã.
Estou tão cansado disso, haha.

Então... Eu substituí a tampa de gasolina. Eu inspecionei e limpei o canister e a válvula solenóide EVAP.

O que vem a seguir? Devo apenas substituir o canister, a válvula e o sensor?
Enquanto eu estava limpando o canister no fim de semana, inspecionei o máximo de mangueiras e linhas que pude e tudo parecia bom...
Válvula e sensor talvez? Não tenho ideia de quão caro/barato é.

#15 ·
#22 ·
Ok, acho que resolvi esse problema. E se for assim, eu me sinto muito estúpido.

Eu tenho um catch can com uma vareta de medição aparafusável para que você possa verificar o nível de óleo dentro do recipiente. Há uma pequena junta de arruela nessa vareta, e ao trocar o óleo da última vez, notei que a junta tinha uma pequena rachadura se formando na borda externa. Eu não pensei muito nisso porque a rachadura não ia até o interior da junta e eu deixei como estava.

Mas a curiosidade me dominou na semana seguinte e, enquanto eu estava na Ace, peguei um novo o-ring para substituir a junta da arruela e, em seguida, limpei o código P0456. Já faz uma semana e o código não voltou.

Image

Image

Eu posso honestamente apenas remover a vareta e colar um parafuso em seu lugar com JB Weld.
A vareta era útil quando eu instalei o catch can pela primeira vez, mas o recipiente nunca fica cheio demais entre as trocas de óleo, então eu realmente não uso mais isso. Eu apenas esvazio o recipiente após cada troca de óleo agora e sempre há muito espaço sobrando no recipiente.

Então... eu acho que, por enquanto, vou considerar esse problema resolvido para mim. Eu vou atualizar este tópico se o código retornar.

PSA: verifique sua merda de reposição do ebay antes de perder tempo com sua merda OEM.

#25 ·
P0456 is back :mad:

Onde posso ir para um teste de fumaça? É algo que o revendedor faz? A maioria das oficinas pode fazer isso? lol Posso simplesmente conectar o sistema EVAP à minha máquina de fumaça de Halloween? XD
Espero que meus revendedores e oficinas que fazem trabalhos de diagnóstico tenham uma máquina de fumaça. Talvez você precise pegar o telefone e fazer algumas ligações. Não posso responder sobre sua máquina de Halloween.

#27 ·
A propósito do depósito de gasolina, alguém pode ajudar a dizer se isto é normal? PARECE que o depósito pode ter uma pequena fuga... mas não tenho a certeza se isto está ativo. Não está "molhado", mas parece que esteve no passado. Também não limpa. No entanto, não experimentei um desengordurante. Talvez precise fazer isso para ver se volta. Mas parece-me que talvez a gasolina tenha derramado da mangueira de enchimento...

#32 ·
Eu não fiz. Eu continuo limpando o código... Acho que agora é um código permanente.
O que você fez para tentar solucionar o problema até agora?

Consegui corrigir meu código P0456 substituindo a válvula de ventilação. Eu faria isso primeiro antes de levá-lo para um teste de fumaça. A peça é mais barata do que pagar uma taxa de diagnóstico para um teste de fumaça.

Eu abordaria isso limpando ou substituindo a tampa de gasolina e, se isso não funcionar, substituiria a válvula de ventilação. Por último, se a válvula de ventilação não resolver, eu o levaria para um teste de fumaça. Essa ordem é realmente apenas financeiramente falando, porque se essas duas primeiras opções não resolverem, é algo muito, muito mais caro de consertar depois disso.

#30 ·
ENCONTREI O VAZAMENTO

Comprei um testador de fumaça e conectei-o à porta de serviço EVAP! Sem fumaça em lugar nenhum. Deixei-o funcionando por cerca de 10 minutos e não vi nenhum vestígio de fumaça em lugar nenhum. Corri em volta do caminhão 20 vezes com uma lanterna, procurando EM TODO LUGAR. Mas sem fumaça.
Mas então ouvi um som estranho sob o banco traseiro do passageiro.
Fui para baixo e ouvi um chiado vindo do tanque de combustível, mas não vi nenhuma fumaça. Então... comecei a borrifar o tanque com água com sabão e, vejam só? Encontrei o vazamento vindo da bomba de combustível!
As bombas são reparáveis? Existem anéis de vedação que podem ser substituídos? Ou é uma substituição completa da bomba? :/

#31 ·
ENCONTREI O VAZAMENTO

Comprei um testador de fumaça e conectei-o à porta de serviço EVAP! Sem fumaça em lugar nenhum. Deixei-o funcionando por cerca de 10 minutos e não vi nenhum fio de fumaça em lugar nenhum. Corri em volta do caminhão 20 vezes com uma lanterna procurando EM TODO LUGAR. Mas sem fumaça.
Mas então ouvi um som estranho sob o banco traseiro do passageiro.
Entrei lá e ouvi um chiado vindo do tanque de combustível, mas não vi nenhuma fumaça. Então... comecei a borrifar o tanque com água e sabão e, olhe só? Encontrei o vazamento vindo da bomba de combustível!
As bombas são reparáveis? Algum o-rings que podem ser substituídos? Ou é uma substituição completa da bomba? :/

Além disso, eu realmente quero saber por que não havia fumaça... quando removi a tampa de gasolina, a fumaça saiu. Então, o sistema estava definitivamente cheio de fumaça, mas ela não estava saindo do vazamento. Alguma ideia? A fumaça acabaria passando pelo canister de carvão ativado antes de encher o tanque? Talvez o filtro de carvão ativado tenha capturado a fumaça... mas isso também não faz muito sentido porque a bomba ainda estaria na mesma cavidade (tanque de gasolina) que o gargalo de enchimento. E o gargalo de enchimento tem fumaça, então isso significa que o tanque tinha fumaça, mas nenhuma estava saindo do vazamento. Talvez estivesse, mas eu simplesmente não consegui ver porque é um vazamento tão pequeno. Eu não sei.
Antes de fazer qualquer coisa com a bomba. Você já trocou a válvula de ventilação pela versão mais recente? Eu sei pelos seus posts mais antigos que a que você tinha era uma versão mais antiga. Eu mudaria isso se você ainda não tiver feito. Foi o que resolveu meu problema depois que uma troca de tampa de gasolina não ajudou e a concessionária realizou um teste de fumaça duas vezes para mim sem resultados. Meu código disparava em momentos aleatórios após uma reinicialização, então imaginei que minha válvula de ventilação provavelmente também estava travando, além disso, estava bastante enferrujada, então eu apenas a substituí e o código não voltou desde então.

Pessoalmente, sinto que se tivesse algo a ver com sua bomba e se o vazamento for semelhante ao vídeo que você vinculou, isso acionaria um código muito maior do que apenas um código de “vazamento muito pequeno”.

Quando você fez o teste de fumaça, você também se conectou à porta obd de antemão? Acredito que haja uma etapa que você deve fazer para definir a válvula de ventilação e a válvula de purga nas posições corretas para o teste antes de introduzir fumaça no sistema. Você deve fazer isso para poder identificar corretamente um vazamento. Acredito que você precisaria de um testador obd2 de nível médio porque não acho que os baratos tenham a opção de teste de fumaça.

#40 ·
Ah merda, talvez não. Parece que esse não vem com a bóia... então são $414 com a bóia. Ainda melhor que $600, mas ainda é muito se for só o o-ring que está ruim e a bomba estiver perfeitamente boa.

View attachment 167383
Você pode simplesmente trocar o transmissor do nível de combustível (conjunto da bóia); não é tão difícil.

#41 ·
Deixe-me explicar um pouco sobre o sistema EVAP. Antigamente (anos 70 e 80), o canister geralmente ficava no compartimento do motor e armazenava os vapores de combustível para que não fossem liberados na atmosfera. Quando a válvula de purga abria, os vapores no canister eram puxados por vácuo para o coletor de admissão e para as câmaras de combustão, onde os vapores eram queimados. Sempre que alguém tinha um problema com a forma como um motor funcionava, a primeira coisa que fazia era desativar ou remover o sistema EVAP e o governo não gostava disso! Então, nos anos 90, eles decidiram instalar um sistema de autoteste para o sistema EVAP para garantir que ele estava funcionando corretamente e também verificar se havia vazamentos.
O sistema EVAP atualizado, como a Nissan usa hoje e começou a usar por volta de 1995, permite que o ECM teste o sistema usando uma válvula de purga que abre ou fecha para permitir que o coletor de admissão coloque um vácuo no sistema para puxar os vapores de combustível do canister OU para testar o sistema para garantir que não haja vazamentos. O canister de carvão ativado ainda armazena os vapores. A válvula de retenção conectada ao canister normalmente está aberta para permitir que o ar externo seja aspirado quando o sistema EVAP está operando e puxando os vapores para a admissão. A válvula de retenção é fechada pelo ECM quando ele deseja selar o sistema e verificar se há vazamentos durante o autoteste, que ele pode monitorar usando o sensor de pressão EVAP, que converte a quantidade de polegadas de vácuo no sistema em um valor de tensão que é enviado para o ECM. Se, durante o teste (no qual a válvula de retenção estaria fechada e a válvula de purga estaria aberta), não houver alteração no sinal do sensor de pressão, o ECM determina que há um vazamento no sistema e acionará o código de vazamento EVAP apropriado, pequeno ou grande. Existem algumas outras pequenas válvulas de retenção no sistema, mas esses são os principais componentes e sua função. Portanto, seria a válvula de retenção no canister que precisa ser forçada a ser fechada para realizar o teste de fumaça.
Essa é muita informação técnica que eu não sabia! Obrigado pela lição - faz sentido! Eu sabia que o conversor DC de 12V que comprei seria útil para mais coisas do que apenas minhas adaptações HID.

Eu acho que tudo isso explica por que eu tive algo saindo deste filtro? Este é o filtro diretamente do canister de carvão ativado antes da "ventilação" no quadro. Eu presumi que algo estava errado quando estava fazendo meu teste, então desconectei a entrada neste filtro e o conectei. Foi quando o tanque começou a chiar e mostrar sinais de vazamento no vídeo que compartilhei.
Eu acho que este filtro estava fumegando porque a válvula de ventilação de carvão ativado está normalmente aberta?

Se for esse o caso, isso levanta outra questão. Por que o próprio canister do filtro está vazando? Por que há uma ventilação no quadro se o filtro vai apenas respirar da maneira que está fazendo? Ou meu filtro está morto?
Image

Você pode simplesmente trocar o remetente do nível de combustível (conjunto da bóia); não é tão difícil.
Oh merda, eu acho que eu poderia apenas fazer isso. Eu acho que o remetente de nível é muito menos propenso a falhar do que a própria bomba de combustível.
Concedido, tudo isso depende da bomba ainda ser o ponto do vazamento depois de realizar o teste de fumaça corretamente da próxima vez.

#42 ·
A única razão pela qual esse filtro está lá é porque as aranhas costumavam entrar na mangueira conectada à válvula de controle de ventilação e construir ninhos que restringiam o fluxo de ar através da mangueira. Quando a Nissan começou a usar os sistemas EVAP monitorados por computador em 1995-1996, eles não tinham o filtro, mas a Nissan o desenvolveu mais tarde, quando os problemas de ninhos de aranha começaram a acionar os códigos do sistema EVAP. Esses filtros não são exatamente herméticos, mas eles realmente não precisam ser.

#43 ·
Consegui acionar a solenóide durante o teste com os mesmos resultados de antes! Sem energia na solenóide, a fumaça chega ao filtro na estrutura. Com a solenóide energizada, a pressão se acumula no tanque de gasolina e escapa pela parte superior da bomba de combustível. No entanto, consegui limpar a área onde está o vazamento para ter uma visão melhor! E sim, com certeza está rachado. Um lugar realmente estranho também, bem embaixo do conector do chicote. Tipo, nem é ao longo de uma costura. É só... lá. Como se tivesse sido cortado por algo.
Image
Então, limpei com um pouco de acetona e um cotonete porque era literalmente tudo o que eu tinha de espaço para trabalhar, haha. Meu antebraço estava preso. Já foi difícil o suficiente remover o chicote :p De qualquer forma, passei um pouco de JBWeld sobre a rachadura e deixei secar durante a noite. Testei no dia seguinte e não ouvi nem vi nenhum vazamento desta vez.
Image
Pelo menos não há dúvida sobre onde está meu vazamento :p Só estou torcendo para que o CEL não volte. Caso contrário, acho que é hora de uma nova bomba de combustível.

#47 ·
P0456 está de volta! Então, isso é divertido.
Cristo... o que você estava fazendo na hora que ele apareceu de novo? Tipo, dirigindo na rodovia ou estacionado e em marcha lenta, por exemplo?

Durante todo esse tempo, você o levou a uma oficina para que eles diagnosticassem? Às vezes, é mais barato apenas pagar essa taxa em vez de jogar peças no que achamos que é o problema.

Além disso, se não me engano, a válvula de ventilação pode ser facilmente ouvida atuando apenas com a janela do motorista abaixada enquanto está estacionado e em marcha lenta. Eu realmente não cronometrei, mas definitivamente está atuando a cada 15-30 segundos ou algo assim. Essa é uma maneira de verificar se está ativando.

#46 ·
Cara, você está muito longe, e meu doador de peças está assando aqui no sol...

#50 ·
A minha aposta é que eles vão apenas disparar o canhão de peças. A $200 por hora, eles não podem mais se dar ao luxo de diagnosticar nada.
Hmmm, eu NÃO uso uma oficina HÁ MUITO TEMPO. Eles normalmente cobram por todas as peças que eles atiram ou apenas pela mão de obra de diagnóstico e pela peça que realmente precisava ser substituída?

#53 ·
Este código acabou de aparecer no Pathfinder 11' da minha esposa. Espero que não fique muito complicado.
Tente as soluções fáceis primeiro. Verifique a tampa de combustível, troque a tampa de combustível, troque a válvula de ventilação e troque o canister de evaporação. Eu diria que é mais barato nessa ordem. Se nada disso funcionar, eu o levaria à oficina para um teste de fumaça e diagnóstico adicional.

Não sei sobre outros Xterras, mas meu pro-4x 2015 realmente tem uma mensagem na área do odômetro que diz para verificar a tampa de combustível, então isso meio que me deu a ideia de descartar isso como o problema para o meu código P0456. A solução para mim foi uma nova válvula de ventilação