Second Generation Nissan Xterra Forums banner
61 - 80 of 139 Posts
Discussion starter · #61 ·
Eu sei que o kit Long Ranger é para um Frontier. Na época, eu não tinha certeza se ele poderia ser feito para funcionar com o Xterra. @idn88 confirmou isso, então sim, parece que não vai dar certo para quem quer um kit completo.

Embora você tenha começado bem, estou preocupado com uma coisa. A estrutura flexiona um pouco fora da estrada. Ao amarrar o tanque a essa travessa e na cinta do estepe (sendo o tanque a conexão entre esses dois lados), ele não vai flexionar em dois locais diferentes e empenar o tanque? Apenas algo para pensar. Pode não ser, mas talvez algo que valha a pena testar.

Quanto ao enchimento excessivo do tanque OEM e o gás indo para as linhas de evaporação, não acho que isso seja um problema. O plano agora é uma linha de conexão ao gargalo de enchimento OEM perto do tanque OEM, então, no pior dos casos, você apenas encheria a linha do tanque auxiliar vinda da bomba de combustível do tanque auxiliar. A bomba de combustível só flui em um sentido, então você encheria essa linha bem rápido. Ele deve continuar a encher normalmente depois.

O tanque auxiliar também deve encher normalmente, pois o gargalo de enchimento será isolado. Será como se o tanque estivesse em um Chevy Blazer. Esperando ter o gargalo de enchimento no painel traseiro de plástico ou no para-choque traseiro. Contanto que a pressão seja mantida, acho que você também pode se conectar ao sistema de evaporação com a linha de ventilação do tanque auxiliar. Ainda estou trabalhando nos detalhes, mas este é um projeto que está indo devagar.

O tanque de gasolina em que chegamos a um acordo parece ser o tanque do Chevy Blazer 2002 (19 gal). Aqui estão algumas fotos de teste. Tenha em mente que a cinta do pneu sobressalente ainda não foi modificada, apenas testando para ver se o tanque serve.

Image

Image

Image

Image

Também há uma chance de fazermos alguns kits depois com os suportes/patins pré-fabricados, mas ainda não discutimos isso em detalhes.

Atualizarei quando souber mais!

O tanque de gás não está apertado na braçadeira dianteira (soldada no tubo da barra transversal), ele apenas fica nela. Então, ele pode se mover nesse ponto. Mas as duas braçadeiras laterais são onde seu ponto se aplica. Vou discutir isso com o amigo soldador para ver o quão flexível é o tanque de alumínio que ele construiu. No pior dos casos, podemos modificar as braçadeiras e abrir espaço para suportes de borracha para lidar com o estresse.

Sobre o tanque que você encontrou, que achado legal!! Isso também é barato e se encaixa tão bem. No entanto, não vai caber no meu carro, tenho um pequeno tanque de ar do OBA e a bomba d'água e mangueiras do sistema de água de bordo logo atrás do para-choque.

Falando sobre o enchimento excessivo do tanque principal, perguntei porque a parte inferior do meu tanque fica quase na mesma altura da porta de entrada do tanque principal. Então, estou pensando em uma solução de alimentação por gravidade, tentando evitar a bomba.

Meu plano inicial era colocar este tanque auxiliar no meio do tubo/mangueira de enchimento. Em outras palavras, o gargalo de enchimento se conecta à porta de entrada do tanque auxiliar e a porta de drenagem vai diretamente para o tanque principal. A linha de ventilação será dividida em uma conexão em Y, para que as saídas de ar de ambos os tanques se juntem ao mesmo tubo que vai até o gargalo de enchimento. Mas tenho medo que, usando essa forma, eu derrote o mecanismo designado que protege o tanque principal do enchimento excessivo.

O amigo soldador me recomendou fazer um gargalo de enchimento duplo unido logo abaixo da tampa (semelhante ao LongRanger) desde o primeiro dia, mas insisto em uma solução mais simples e menos intrusiva, se houver alguma.

Discussion starter · #64 ·
Falando sobre o enchimento excessivo do tanque principal, perguntei porque a parte inferior do meu tanque fica quase na mesma altura da porta de entrada do tanque principal. Então, estou pensando em uma solução de alimentação por gravidade, tentando evitar a bomba.

Meu plano inicial era colocar este tanque auxiliar no meio do tubo/mangueira de enchimento. Em outras palavras, o gargalo de enchimento se conecta à porta de entrada do tanque auxiliar e a porta de drenagem vai diretamente para o tanque principal. A linha de ventilação será dividida em uma conexão em Y, para que a ventilação de ar de ambos os tanques se junte ao mesmo tubo que sobe para o gargalo de enchimento. Mas tenho medo de usar essa forma, vou derrotar o mecanismo designado que protege o tanque principal do enchimento excessivo.

O amigo soldador me recomendou fazer um gargalo de enchimento duplo unido logo abaixo da tampa (semelhante ao LongRanger) desde o primeiro dia, mas insisto em uma solução mais simples e menos intrusiva, se houver.
Eu analisei a alimentação por gravidade. Não consegui encontrar um tanque que fosse orientado de forma a fazê-lo funcionar. Então, em todos os fóruns que eu olhei, dizia que dava mais problemas do que valia a pena. Não me lembro os motivos exatos, mas era que era lento para alimentar e drenar, a menos que estivesse situado acima do tanque principal (mais as coisas de evaporação), ou que havia o desejo de isolar os sistemas. Se você tiver um tanque que possa fazê-lo funcionar, seria como executar um grande tanque OEM, eu acho, quando conectado. Você pode ter uma válvula em um interruptor para iniciar a alimentação e ainda isolá-los se quiser, mas precisaria enchê-los separadamente.

Discussion starter · #65 ·
Considerações sobre a blindagem?

Considerações sobre o calor do escapamento?
Definitivamente planejando uma proteção de aço. Um protetor de escapamento seria fácil de fazer ao redor do escapamento, mas tem uma quantidade razoável de espaço do tanque. Não tenho os números exatos comigo agora. Também posso dobrar um pouco o escapamento para fora.

Eu analisei a alimentação por gravidade. Não consegui encontrar um tanque que fosse orientado de forma a funcionar. Então, em todos os fóruns que consultei, dizia que dava mais problemas do que valia a pena. Não me lembro as razões exatas, mas era que era lento para alimentar e drenar, a menos que estivesse situado acima do tanque principal (mais as coisas de evaporação), ou que havia o desejo de isolar os sistemas. Se você tiver um tanque que possa fazer isso funcionar, seria como executar um grande tanque OEM, eu acho, quando conectado. Você pode ter uma válvula em um interruptor para iniciar a alimentação e ainda isolá-los, se quiser, mas precisaria enchê-los separadamente.
Isolar a linha de alimentação do auxiliar para o tanque principal usando uma válvula elétrica é exatamente meu plano B. Usar uma bomba é a última solução, plano C.

Eu também tenho pensado muito tempo sobre um tanque auxiliar.
O que estou olhando atualmente é um tanque personalizado montado no teto para expedições off-road prolongadas.

Eu acho que a parte traseira do meu Gobi é um bom lugar e uma alimentação por gravidade para o tanque normal é fácil de fazer.

Atualmente, posso colocar 6 jerrycans da OTAN na área traseira do Gobi.
O que significa para mim que preciso ter um tanque personalizado que possa conter 30-35 galões de combustível lá em cima.

Tenho procurado uma empresa na Flórida para fabricar o tanque e a Arabias overkill os usa há anos..

https://www.boydwelding.com/

O que estou olhando atualmente é um tanque personalizado montado no teto para expedições off-road prolongadas.

Eu acho que a parte traseira do meu Gobi é um bom lugar e uma alimentação por gravidade para o tanque normal é fácil de fazer.

Atualmente, posso colocar 6 galões de jerrycan da OTAN na área traseira do Gobi.

O que significa para mim que preciso ter um tanque personalizado que possa conter 30-35 galões de combustível lá em cima.

Tenho procurado uma empresa na Flórida para fabricar o tanque e o Arabias overkill os usa há anos..

Boa descoberta, obrigado a todos por compartilhar! Sub'd.

Enviado do meu SM-G950U usando o Tapatalk

Discussion starter · #69 ·

Eu acho que a parte traseira do meu Gobi é um bom lugar e uma alimentação por gravidade para o tanque normal é facilmente feita.

Eu atualmente posso colocar 6 jerrycans da OTAN na área traseira do Gobi.

O que significa para mim que eu preciso ter um tanque personalizado que possa conter 30-35 galões de combustível lá em cima.

Tenho procurado uma empresa na Flórida para fabricar o tanque e a Arabias overkill os usa há anos..

Você vai correr com as linhas ao longo da parte de trás do veículo? Tenho certeza de que passar pelo teto e entrar na cabine não seria a ideia mais segura. Se esse é o seu plano de ter um tanque no topo, você pode muito bem ter uma mangueira que você pode puxar para alimentar o enchimento do tanque original quando necessário e economizar todas as complicações da encanamento. Quando eu trabalhava no mato, muitas picapes tinham um tanque de enchimento separado na parte de trás com o qual podiam reabastecer o tanque principal. Você ainda tem que encher o tanque principal manualmente, mas não é grande coisa.

Como você encheria aquele tanque lá em cima?

Eu teria uma tampa de tanque padrão lá em cima e subiria na escada traseira ao encher.
Ao usar para encher o tanque principal, use uma mangueira vinda de uma válvula de corte (bloqueável).
Enchimento por gravidade.

Como mencionei anteriormente, a parte inferior do meu tanque AUX está no mesmo nível ou ligeiramente acima da porta de enchimento do tanque principal. Então, estou tentando encontrar uma solução de alimentação por gravidade. Eu sempre prefiro a abordagem mais discreta e menos intrusiva.

Portanto, meu plano inicial era simplesmente colocar o tanque auxiliar no meio do tubo/mangueira de enchimento e conectar a linha de ventilação de ambos os tanques à mesma linha usando uma conexão em T. No entanto, existem algumas preocupações com essa abordagem. Para entender isso, primeiro preciso saber o comportamento e os recursos do tanque principal.

A imagem a seguir mostra o tanque principal durante o enchimento, ao meu conhecimento. Os bicos dos postos de gasolina têm um tubo de sucção de ar embutido dentro do bico e ele fecha a válvula se não puder sugar o ar livremente. Quando o tanque não está cheio até a porta de ventilação de enchimento, o ar dentro do tanque é sugado livremente e o enchimento continua.

Quando o gás chega à altura da porta de ventilação de enchimento, leva mais energia para sugar o combustível líquido através do tubo de ventilação. Isso aciona o limitador da válvula de enchimento no bico.

A porta de ventilação de enchimento está localizada abaixo da parte superior do tanque para manter uma folga na parte superior do tanque. Uma razão é manter espaço para a expansão do líquido em temperaturas mais altas. A outra razão parece ser manter os sensores e outros equipamentos que estão localizados na parte superior do tanque de serem afogados em combustível. Alguns artigos que encontrei dizem que se o tanque estiver cheio até o topo, o gás pode entrar na linha de evaporação e, por fim, encher o canister com líquido que mata o carvão ativado. Alguns outros artigos dizem que existe um separador líquido/vapor que impede que o combustível entre na linha de evaporação; Eu não pude verificar se isso existe no tanque Xterra ou não, e nesse caso, quais outros danos potenciais podem acontecer se o tanque estiver cheio até o topo.

Existe outra ambiguidade sobre o sistema de controle de evaporação. Quase todos os artigos dizem que o tanque de combustível e o sistema de controle de evaporação dos carros modernos são projetados para selar o gás e seus vapores do ar ambiente, porque o vapor de gasolina é uma grande fonte de emissão. Os mesmos artigos dizem então que a válvula de ventilação de evaporação está normalmente aberta! Para sua informação, o caminho de ventilação de evaporação fornece o ar para o tanque quando o motor está funcionando e o combustível é bombeado para fora do tanque. Todas as outras portas estão conectadas a uma extremidade selada, exceto a linha de ventilação de evaporação que respira o ar para substituir o espaço vazio do tanque. A válvula de ventilação de evaporação é fechada apenas durante o teste do sistema de evaporação de acordo com todos os artigos disponíveis.

Mas então, se a válvula está normalmente aberta (enquanto o motor está desligado e o carro está estacionado por dias), isso não vaza o vapor de gás para o ambiente? Isso não derrota todo o propósito do sistema de controle de evaporação?!

Se a válvula de ventilação de evaporação estiver normalmente aberta e puder vazar o ar, então não posso usar meu plano inicial:

O tanque principal será finalmente preenchido até o topo e se o separador líquido/vapor não existir ou existir, mas não puder suportar a pressão do gás do tanque auxiliar montado mais alto, o gás vazará para a linha de evaporação, o que é um desastre.

Então, tive que mudar meu plano para um seguro.

Eu modifiquei o plano inicial adicionando válvulas solenóides tanto à linha de ventilação do tanque auxiliar (antes da conexão em T) quanto à linha de drenagem (conectada ao enchimento do tanque principal). Uma válvula de 1" normalmente fechada para o tubo de drenagem/enchimento e uma válvula de 1/4" normalmente fechada para a linha de ventilação. Ambas as válvulas são acionadas pelo mesmo interruptor de controle.

O interruptor está normalmente desligado, então as válvulas estão em sua posição normal. O interruptor deve estar ligado durante o enchimento do tanque principal. Esta configuração permite que o limitador do bico funcione como pretendido e ele desligará o enchimento quando o tanque principal estiver cheio.

Então, o interruptor deve ser desligado para encher o tanque auxiliar, usando o mesmo gargalo de enchimento. Novamente, ele permitirá que o limitador do bico faça seu trabalho, desta vez para o tanque auxiliar.

Finalmente, quando o tanque principal estiver com pouco combustível, ligar o interruptor permite que o gás seja transferido do tanque auxiliar para o tanque principal. Basta observar e desligar o interruptor assim que a transferência for concluída.

Eu acho que este é um método seguro e mantém todos os sistemas e proteções funcionando, enquanto é fácil de usar e praticamente escondido.

Por favor, me avise se você vir algum problema ou ponto de preocupação neste plano.

Discussion starter · #73 ·
Tive esta discussão na semana passada com a oficina que está me ajudando com isso. É um enigma, não é? Eles apresentaram o seguinte para remover o sistema de evaporação da equação. Os tanques serão preenchidos ao mesmo tempo, essencialmente, mas eles devem ser mais igualmente nivelados. Se isso não puder ser mantido com onde eu quero o tanque auxiliar, então terei que abandonar a ideia (veja a parte inferior da postagem) e optar por um método um pouco mais caro de sistemas separados. De qualquer forma, o plano A é o seguinte:

Image

O tanque auxiliar será conectado ao gargalo de enchimento em dois lugares. Um ponto abaixo para encher o tanque auxiliar e um acima, onde o combustível da bomba de combustível do tanque auxiliar entra. Se o tanque OEM estiver cheio, o combustível apenas recircula. A linha de ventilação OEM também será tocada pelo tanque auxiliar. Quando o tanque OEM estiver enchendo, você começa automaticamente a abastecer o tanque auxiliar. O bico de combustível na estação ainda deve funcionar da mesma forma quando o limite for atingido, assim como o OEM. Este é quase o mesmo sistema que alguns dos caminhões Chevy com tanques duplos empregados.

No entanto, se os tanques não puderem ser preenchidos ao mesmo tempo, o plano B é tornar os tanques dois sistemas separados com dois gargalos de enchimento separados. Isso nega todos os problemas do sistema de evaporação, mas requer um gargalo de enchimento extra e precisa de uma provisão para recircular o combustível se a bomba for acidentalmente ligada e o tanque OEM estiver cheio. A bomba de combustível do Blazer deve ter uma linha de retorno, suponho que possa ser conectada acima de onde está a linha de envio de combustível.

Image

A próxima coisa em que estamos trabalhando é a energia para a bomba de combustível auxiliar. Se ela ligar com os sistemas OEM, ela funcionará a seco quando o tanque auxiliar esvaziar. Você pode ter um interruptor mestre para ligá-lo na cabine, mas e se você esquecer de desligá-lo?

É aqui que estamos agora. O que estou pensando é que, como o nível de combustível envia um sinal em ohms para o medidor de combustível de 0 a 90 ohms, talvez você possa obter um desligamento automático para a bomba de combustível. Eu preferia não depender de um interruptor manual na cabine para a energia, caso alguém o deixe ligado por acidente em uma longa viagem (e com isso quero dizer eu).

A próxima coisa em que estamos trabalhando é a energia para a bomba de combustível auxiliar. Se ela ligar com os sistemas OEM, ela funcionará a seco quando o tanque auxiliar esvaziar. Você pode ter um interruptor mestre para ligá-la na cabine, mas e se você esquecer de desligá-la?

É aqui que estamos agora. O que estou pensando é que, como o nível de combustível envia um sinal em ohms para o medidor de combustível de 0 a 90 ohms, talvez você possa obter um desligamento automático para a bomba de combustível. Eu preferiria não depender de um interruptor manual na cabine para a energia, caso alguém a deixe ligada por acidente em uma longa viagem (e com isso quero dizer eu).
Receio que seu plano A sofra do mesmo problema do meu plano inicial; risco de transbordamento do tanque OEM. Quando ambos os tanques estão conectados diretamente e são preenchidos juntos, o preenchimento continua até que o nível de combustível ultrapasse o limite mais alto dos dois, neste caso, é a porta de ventilação do tanque AUX. Se estiver localizado mais alto do que a parte superior do tanque OEM, você o encherá demais e entrará na zona desconhecida de: isso danifica os sensores? Ele entra no tubo de evaporação? E assim por diante...

Então, você deve manter o nível limite do tanque AUX mais baixo do que a parte superior do tanque OEM, ou enchê-los separadamente.

Você pode absolutamente usar o resistor variável da unidade de envio para detectar a condição de borda e desligar sua bomba com segurança. Só precisa de um pouco de P&D, o que é bom. Qual é a taxa de fluxo da bomba que você vai usar (GPH)?

Discussion starter · #75 ·
Receio que o seu plano A sofra do mesmo problema do meu plano inicial; risco de enchimento excessivo do tanque OEM. Quando ambos os tanques estão diretamente conectados e são enchidos juntos, o enchimento continua até que o nível de combustível ultrapasse o nível de limite mais alto dos dois, neste caso, é a porta de ventilação do tanque AUX. Se estiver localizado mais alto do que o topo do tanque OEM, você o encherá demais e chegará à zona desconhecida de: isso danifica os sensores? Ele entra no tubo de evaporação? e assim por diante...

Então, você deve manter o nível de limite do tanque AUX mais baixo do que o topo do tanque OEM, ou enchê-los separadamente.

Você pode absolutamente usar o resistor variável da unidade de envio para detectar a condição de borda e desligar sua bomba com segurança. Só precisa de um pouco de P&D, o que é bom. Qual é a taxa de fluxo da bomba que você vai usar (GPH)?
O diagrama não está em escala, não tenho certeza de onde os tanques estão localizados em relação um ao outro no momento. O tanque OEM está bem guardado lá em cima. Quando o tanque auxiliar for montado, terei que atualizar isso.

Eu vou apenas usar a bomba GM para o Blazer 2002.

Poderia ser mais fácil apenas adicionar um único tanque de gasolina maior. Eu sei que os Titans têm apenas cerca de 28 galões ou algo assim.

Os Xterras não têm 21?
Não tenho certeza de quanto espaço na frente e atrás o Xterra tem em comparação com o Frontier por baixo, mas o tanque do Titan coube fisicamente sob ele sem problemas.

As montagens não estão tão distantes, seria necessária alguma soldagem, mas pode ser uma solução geral melhor para toda a confusão que vem com esse tipo de configuração.

Discussion starter · #78 ·
Poderia ser mais fácil apenas adicionar um tanque de gasolina maior. Eu sei que os Titans têm apenas cerca de 28 galões ou algo assim.

Os Xterras não têm 21?
Não tenho certeza de quanto espaço na frente e atrás o Xterra tem em comparação com o Frontier, mas o tanque do Titan coube fisicamente embaixo sem problemas.

As montagens não estão tão distantes, seria necessária alguma soldagem, mas pode ser uma solução geral melhor para as 9 jardas que vêm com esse tipo de configuração.
Eu ainda colocaria um tanque auxiliar, mesmo que o tanque do Titan fosse instalado >:)

Poderia ser mais fácil apenas adicionar um tanque de gasolina maior. Eu sei que os Titans têm apenas cerca de 28 galões ou algo assim.

Os Xterras não têm 21?
Não tenho certeza de quanto espaço na frente e atrás o Xterra tem em comparação com o Frontier por baixo, mas o tanque do Titan coube fisicamente por baixo sem problemas.

As montagens não estão tão distantes, alguma soldagem seria necessária, mas pode ser uma solução geral melhor para toda a confusão que vem com este tipo de configuração.
O tanque do Titan pode caber sob o Frontier, como você parece dizer... mas definitivamente não caberá sob o XTerra.
Então, nos fóruns do Frontier, as pessoas trocaram tanques de 28 galões do Titan?

61 - 80 of 139 Posts